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ABM_ARTIGO

O Marketing Baseado em Contas (ABM) é uma abordagem estratégica de marketing que se concentra na construção de relacionamentos com contas específicas, em vez de tentar atingir um grande público. Essa abordagem está se tornando cada vez mais popular no Brasil, à medida que as empresas buscam formas mais eficazes de alcançar seus clientes-alvo.

Um estudo da 6Wresearch descobriu que o mercado brasileiro de ABM deverá crescer a um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 18,5% de 2023 a 2028. Esse crescimento está sendo impulsionado por uma série de fatores, incluindo:

• A crescente complexidade do processo de compra B2B
• A crescente importância do marketing baseado em dados
• A crescente demanda por experiências personalizadas

Benefícios do ABM no País

O ABM pode oferecer uma série de benefícios para empresas no Brasil, incluindo o aumento da geração de leads; taxas de conversão melhoradas; relacionamentos mais fortes com os clientes; aumento do conhecimento da marca e custos de marketing reduzidos.

Um estudo da Ironpaper descobriu que uma grande empresa brasileira de fornecimento de energia (cujo nome não é citado no estudo) viu um aumento de 7% nos leads gerados a partir de sua campanha ABM, um aumento de 637% nos leads que pediram para falar com vendas e um aumento de 1.370% nos leads gerados entre 2019 e 2021. Esse estudo de caso mostra que o ABM pode ser uma estratégia muito eficaz para empresas no Brasil que buscam gerar leads e vendas a partir de suas contas-alvo.

A estratégia ABM que a empresa implementou envolveu as seguintes etapas:

  1. Identificação das contas-alvo da empresa.
  2. Pesquisa sobre as contas-alvo para entender suas necessidades e desafios.
  3. Criação de mensagens de marketing personalizadas direcionadas às necessidades específicas de cada conta-alvo.
  4. Mensuração dos resultados da campanha ABM para acompanhar sua eficácia.

Tendências de mercado

Pode-se esperar que o futuro do ABM no Brasil seja brilhante. À medida que as empresas continuarem a adotar esta abordagem, verão ainda mais benefícios, como maior satisfação do cliente; aumento de vendas e vantagem competitiva aprimorada.

ABM é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas brasileiras a alcançarem seus clientes-alvo e atingirem seus objetivos de marketing. Se a sua empresa ainda não usa ABM, agora é a hora de começar.

Há algumas tendências que impulsionam o crescimento do ABM no Brasil, entre elas, o uso crescente de dados e análises, já que esse tipo de abordagem depende de dados para identificar e direcionar as contas certas. À medida que as empresas se tornarem mais orientadas a dados, elas serão capazes de implementar melhor o ABM.

Outra tendência é a crescente importância do marketing personalizado, uma exigência dos consumidores brasileiros que querem cada vez mais esse tipo de experiência. O ABM pode ajudar as empresas a fornecer marketing personalizado que repercuta em seu público-alvo.

Em plena ascensão, o marketing digital está se tornando cada vez mais importante no Brasil, o que favorece o ABM, que pode ser implementado de forma eficaz por meio de canais digitais, como e-mail marketing, marketing em mídias sociais e publicidade paga.

Se sua empresa busca aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar o reconhecimento da marca, então ABM é uma estratégia que deve considerada.

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